Somos uma plataforma que nasceu em meio a pandemia da Covid-19 com o objetivo de ser um agente efetivo na geração de soluções para o desenvolvimento de uma economia colaborativa. Nossa primeira edição contemplou projetos com ideias inovadoras focadas nas necessidades geradas pelo cenário que enfrentamos. Agora estamos lançando nossa segunda edição, a Racial 360° para alavancar o desenvolvimento de fornecedores negros. 

APOIO TREE CONSULTORIA 

Iniciamos uma parceira com a Tree Consultoria e Educação em Diversidade e Inclusão e apoiamos a Trilha de Desenvolvimento para Talentos Negros com 30 vagas gratuitas. O programa tem como objetivo trabalhar questões étnico-raciais com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

PARCERIA COM A INICIATIVA EMPRESARIAL PELA IGUALDADE RACIAL

Junto com outras empresas, a P&G se compromete com a promoção da inclusão étnico-racial e a superação do racismo promovendo ações internas e externas a favor da igualdade étnico-racial. A entidade que auxilia a efetivação dessas iniciativas é a Faculdade Zumbi dos Palmares.

P&G PRA VOCÊ

Em fevereiro de 2020, demos inicio ao nosso programa de desenvolvimento para jovens negros o P&G Pra Você, que visa capacitar os participantes do processo seletivo da companhia com aulas de inglês e mentoria. O objetivo é estimular a diversidade étnico-racial no nosso quadro de funcionários e, assim, estabelecer mais representatividade a longo prazo.

© 2020 Procter & Gamble

Inovando juntos hoje, para um mundo melhor amanhã



No Brasil mais de 50% dos empreendedores são negros, mas eles também são os que têm o menor rendimento mensal¹. Compreendendo essa lacuna e a dificuldade de permanência no mercado por questões históricas e sociais, queremos fortalecer os afroempreendedores no Brasil em um programa de capacitação em parceria com o Movimento Black Money + Integrare.

Na Aceleradora P&G Social Edição Racial 360° queremos ser um agente efetivo de mudança para uma sociedade mais justa e igualitária, criando condições para reparações estruturais contribuindo para empreendimentos de pessoas negras no mundo corporativo.


Outras iniciativas 

Tire suas dúvidas!



 
Que tipo de empresas serão avaliados pela P&G?

Serão aceitas inscrições de fornecedores de serviços que o(a) proprietário(a) ou sócio(a) majoritário(a) da empresa seja negro(a)².  

Que tipo de informação a P&G precisa para avaliar o projeto?
De acordo com o item 2 do Regulamento, serão requeridos o nome; nome da empresa; descrição da empresa; Estado; cidade; CNPJ; telefone; e-mail; redes sociais (caso aplicável); e respostas de todas as perguntas e fornecimento de outras informações pertinentes a empresa que está sendo submetida para avaliação (caso aplicável).

Quem analisará minha inscrição e quanto tempo levará? 
De acordo com o item 4 do Regulamento, após concluído o cadastro, a Comissão Julgadora da P&G, composta por colaboradores e entidades parceiras, terá 15 (quinze) dias úteis para analisar, requerer eventuais esclarecimentos ou declinar a participação do responsável majoritário da empresa. 

Além disso, de acordo com o item 4.1., no caso de requerimento de esclarecimentos, o participante terá até 5 dias úteis, contados da data da divulgação de resultados para encaminhar informações adicionais. Após o envio, a P&G terá o mesmo prazo descrito no item 4 para analisar as informações.

Tenho interesse em ser fornecedor da P&G ou buscar patrocínio, devo me cadastrar aqui?
O site da Aceleradora P&G Social receberá inscrições de afroempreendimentos que querem fazer parte do Desenvolvimento de Fornecedores Negros.

Se você quer se tornar fornecedor ou busca patrocínio da P&G, você deve se cadastrar no portal de Fornecedores e Patrocinadores: https://pgsupplier.com/pt-BR .




Parceiros:

¹Sebrae 2018



O programa de Desenvolvimento para Fornecedores Negros terá a sua grade curricular estruturada de acordo com as necessidades levantadas pelos participantes, além de contemplar conteúdos que suportem a sustentabilidade do empreendimento.

Para participar, a Comissão Julgadora da P&G e entidades parceiras escolherão a(s) empresa(s) apoiadas de acordo com os critérios de (i) possuir negócio com potencial, (ii) desempenho e resultados de negócios promissores, (iii) adequação da submissão e (iiii) apresentar competências tais como: visão de futuro e potencial para inovação. 

Após a conclusão do programa, os afroempreendedores ainda participarão de uma rodada de negócios exclusiva com os compradores da P&G e parceiros, para apresentar o seu negócio e colher futuras oportunidades.

Inscrições encerradas!